José de Araujo

Secretária: Roxane Campos
Partido: (PSD)
Página pessoal:

Nasceu em Santo André e sempre viveu nesta cidade.

É formado em Economia e Ciências Contábeis pela Fundação Santo André.

Aos vinte e dois anos de idade, ingressou na política. Na época, 1972, foi eleito vereador pelo MDB sendo o mais jovem vereador da cidade.

Em 1976, 1982 e 1988 foi reeleito. Sempre como o mais votado do partido.

Em seus vários mandatos de vereador, exerceu alguns cargos e participou de muitas Comissões na Câmara Municipal.

Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Santo André,de 1993 a 1996, ocupou o cargo de Secretário de Transportes.

Em 2004, 2008 e 2012, foi reeleito Vereador.

De 2011 a 2012, exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Santo André.

Sua experiência parlamentar é por todos reconhecida. Sempre participou ativamente, junto à comunidade, no sentido de buscar soluções para os diversos problemas que afligem os munícipes deste município.

José de Araújo como homem público se faz notar por sua organização, controle e eficácia com que trata dos assuntos de interesse público.

Sempre buscou e busca melhores condições de qualidade de vida para o povo que representa. A prova está em constatarmos que mesmo nos períodos em que esteve afastado dos trabalhos do Legislativo, manteve seu escritório político permanentemente aberto para atender à população.

Por toda sua trajetória política, sempre defendeu a bandeira do MDB e, posteriormente, do PMDB do qual foi um dos fundadores.

Filiou-se ao Partido Social Democrático – PSD em 25/09/15 e, no mês seguinte, foi nomeado Presidente da Comissão Provisória do PSD.