Em destaque Legislativo de Santo André aprova projeto de recuperação de créditos do SEMASA

Legislativo de Santo André aprova projeto de recuperação de créditos do SEMASA

alt
Secretário de Habitação também veio à Casa para falar de ocupação irregular em construção no bairro Camilópolis

Santo André, 14 de setembro de 2017 - Em sessão ordinária, os vereadores da Câmara de Santo André aprovaram, por unanimidade (20 votos favoráveis), em segunda votação, projetos encaminhados pelo Executivo, nesta quinta-feira (14/09): o Projeto de Lei 33/17, que institui o Programa de Recuperação de Créditos - Renegocia no SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), e o Projeto de Lei 37/17, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com Instituição Financeira, com garantia da União.

Também foram aprovados o Projeto de Lei 23/17, que dispõe sobre o Fundo de Gestão de Patrimônio Histórico da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense (FUNGEPHAPA), e o Projeto de Lei 24/17, que trata da reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Santo André.

Ainda, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei CM 260/17, de autoria do vereador Edilson Santos (PP), abordando a ampliação do período do velório social no cemitério público da cidade. O projeto segue agora apara segunda votação, que definirá sua aprovação.

Tribuna Livre – Sete movimentos distintos se inscreveram para fazer uso da Tribuna Livre nesta tarde: A Casa da Doação de Órgãos e Tecidos do Grande ABC / IPES (Instituto Paulista de Educação em Saúde); Movimento contra a invasão na esquina das Ruas Alemanhas e Meandro, no Camilópolis; CONDEPE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; Associação Beneficente Renovar; Entidades contra o Fechamento das Unidades de Saúde e Corte de Verbas para as entidades sociais; APASESP (Associação Profissional de Assistentes Sociais do Estado de São Paulo) e MBL (Movimento Brasil Livre Santo André).

Na pauta, debates acalorados sobre a invasão de construção e também sobre o projeto “Escola Sem Partido”, defendido pelo MBL. O secretário de Habitação, Fernando Marangoni, veio à Casa para explicar as medidas que a Prefeitura vem adotando para lidar com a situação.

“Vamos agir sempre dentro da legalidade. Portanto, vamos tentar a revogação da Lei Cautelar para que a Prefeitura possa cuidar da área”, defendeu o titular da pasta, reforçando que “não houve omissão, mas ação por parte do governo”, garantiu Marangoni, em referência às conquistas que Habitação vem alcançando nos últimos oito meses.