Em destaque Câmara de Santo André prorroga votação de corte de comissionados

Câmara de Santo André prorroga votação de corte de comissionados

alt
Vereadores avançam em discussão dos projetos que preveem corte de comissionados e reposição salarial; apreciação das matérias foi postergada por duas sessões

Santo André, 31 de outubro de 2017 - A Câmara de Santo André prorrogou, na sessão ordinária desta terça-feira (31/10), a votação do Projeto de Lei que prevê corte de comissionados, apresentado pela mesa diretora da Casa. A medida busca atender às exigências do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que indicam falta de proporcionalidade entre cargos efetivos e nomeações.

Para o chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB), os vereadores decidiram adiar a votação para que os projetos de corte de cargos comissionados e de reposição salarial sejam apreciados juntos. “A maioria decidiu assim, pelo bom andamento da Casa. Por mim, a votação poderia ter ocorrido hoje. Mas, vamos prorrogar a discussão e votaremos as duas matérias de forma conjunta. Além disso, há mais de 200 itens para serem apreciados", destacou Cicote.

Já o vereador Fábio Lopes (PPS) aponta confronto nos projetos que serão apreciados. “Se a Casa apresenta um projeto de redução de assessores, com o objetivo de economizar, é incoerente votar um Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores”, ponderou o parlamentar.

Expediente - A sessão ordinária da Câmara de Santo André será retomadas na próxima terça-feira (06/11), em virtude do feriado de Finados, comemorado no dia 02 de novembro.