Em destaque Câmara de Santo André homenageia servidor Edgar Almeida Ribeiro

Câmara de Santo André homenageia servidor Edgar Almeida Ribeiro

alt
Técnico Legislativo da Casa faleceu no último domingo, aos 35 anos, vítima de infarto; parlamentares dedicaram sessão ordinária em sua memória

Santo André, 21 de novembro de 2017 - A 70º sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo André foi marcada por homenagens ao servidor público Edgar Almeida Ribeiro, 35 anos, que faleceu no último domingo (19), em decorrência de um infarto. Edgar atuava como Técnico Legislativo na Casa desde 2008, alocado atualmente no setor de Expediente Legislativo, assessorando as sessões ordinárias.

Em virtude do luto, os vereadores decidiram adiar por uma sessão todos os itens da Ordem do Dia. A sessão desta terça-feira contou com a leitura de um requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento de Edgar, que foi assinado pelos 21 parlamentares. Na sequência, foi executado um minuto de silêncio, em respeito à memória do funcionário público.

A pedido do vereador Marcos Pinchiari (PTB), o Plenário entoou a oração do "Pai Nosso", em um momento de grande emoção. Vereadores também relembraram a dedicação e comprometimento de Edgar na execução dos trabalhos legislativos. "Fui presidente nesta Casa por dois anos, e lembro bem do comprometimento do Edgar em nos auxiliar da melhor forma possível, sempre atencioso", destacou Ronaldo de Castro (PRB).

Outro parlamentar a se manifestar foi Fumassa (PSDB), que convidou a todos a refletir sobre a importância de demonstrar afeto e manter as relações interpessoais mais próximas. "Despedidas repentinas como esta nos fazem repensar o nosso cotidiano. Às vezes a gente esquece de dizer para quem está do nosso lado o quanto esta pessoa é importante na nossa vida, não é mesmo, Zezão e Ronaldo? Vocês são especiais para mim", exemplificou o vereador.

Vereadora do PT, Bete Siraque falou da falta que Edgar fará à mesa diretora, a qual ele pertencia e auxiliava com tanto empenho. "Vai ser difícil não contar mais com o Edgar durante as sessões. Uma pessoa extremamente inteligente, com um senso de humor refinado, que trabalhava com total dedicação e empenho", emocionou-se a parlamentar.

A sessão solene do "Dia da Consciência Negra", que seria realizada na noite desta terça-feira (21), também foi adiada. Uma nova data será definida para o ato, que será presidido pelo vereador Willians Bezerra (PT).

Nesta quinta-feira (23), às 15h, os trabalhos legislativos serão retomados. Os 21 parlamentares foram convocados também para uma sessão extraordinária, para aprovar matérias em primeira e segunda discussão, que aguardam apreciação. Entre os itens de destaque, os projetos que tratam da redução no número de comissionados e da reposição salarial dos servidores do Legislativo.