Em destaque Câmara aprova projeto que reajusta aluguel social para R$ 465

Câmara aprova projeto que reajusta aluguel social para R$ 465

A Câmara Municipal de Santo André aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei enviado pelo Executivo, que reajusta para R$ 465,00 o benefício aluguel, destinado para famílias com renda per capita de até R$ 150,00 e que são contempladas pelo “Programa de Benefício Financeiro”. O reajuste foi de R$ 85,00, já que o ano passado o valor oferecido era de R$ 380,00.

O objetivo da Prefeitura é beneficiar cerca de 700 famílias com o auxílio a partir deste ano. A novidade no programa, proposta por parlamentares, é que a Câmara, a cada seis meses, receba relatório com os nomes das famílias contempladas, para que uma análise dos beneficiários possa ser realizada.

Emenda aditiva do projeto, realizada por vereadores, prevê que as famílias possam encontrar imóveis fora de Santo André. Até mesmo aqueles que moram com parentes vão poder utilizar o dinheiro para colaborar com os gastos.

O período máximo do beneficio é de seis meses, prorrogável por igual período, caso seja provado a necessidade da medida. Também poderão ser beneficiadas famílias com renda per capita superior a R$ 150,00, caso o benefício seja justificado, depois de criteriosa avaliação técnica.

A Prefeitura enviou projeto solicitando aumento para R$ 450,00, vereadores realizaram emenda aditiva solicitando o valor de R$ 480,00. Após diálogo, chegou-se ao valor consensual de R$ 465.

altXX