Em destaque Câmara concede o titulo de cidadão andreense para o coronel José Luís Navarro

Câmara concede o titulo de cidadão andreense para o coronel José Luís Navarro

Vereadores entregam título de cidadão andreense para coronel Navarro

O coronel reformado da Polícia Militar, José Luís Martins Navarro, recebeu o título de cidadão andreense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (21), no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho.

A homenagem foi em cumprimento ao decreto legislativo nº 2, de 2018, que reconhece a importante contribuição de Navarro à cidade. Paulista, Navarro, de 56 anos, dedicou 34 anos à Polícia Militar do Estado de São Paulo, tendo passado para a reserva em 2013. Neste período, foram muitos cargos de comando, condecorações e reconhecimento por parte dos companheiros de trabalho, cidadãos comuns e amigos.

Foi em 2013 que o coronel reformado foi convidado para assumir a Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária do Município de Santo André, onde permaneceu até 2016. No desempenho desta função, Navarro esteve à frente de operações que fortaleceram o combate à violência e criminalidade em Santo André.

Algumas ações tiveram resultados potencializados por intermédio da integração das polícias Militar e Civil e Guarda Civil Municipal. Importantes ações preventivas, em âmbito das divisas de Santo André com outros municípios, colaboraram para inibir ações criminosas. Atualmente, o mesmo trabalho é desenvolvido por José Luís Martins Navarro na cidade de Ribeirão Pires.

A outorga deste título foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Santo André, e apresentada pelo vereador Ronaldo de Castro. O homenageado recebeu, ainda, um broche com as bandeiras do Brasil e da cidade de Santo André.

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Almir Cicote, e teve a participação da Corporação Musical Lira, que entoou os hinos Nacional e de Santo André, sob regência do maestro Claurício Cypriano.

A mesa da solenidade foi formada pelo presidente Almir Cicote; pelo vereador Ronaldo de Castro; comandante do Policiamento da Área Metropolitana Centro-São Paulo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Temístocles Telmo Ferreira Araújo; subcomandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major da Polícia Militar Eduardo Drigo da Silva; e pelo deputado estadual Luiz Turco. Também estiveram presentes a família do homenagedo; e os secretários e secretária de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, coronel PM Carlos Alberto dos Santos; de Segurança de São Caetano do Sul, Elaine Maria Biasoli; e de Rio Grande da Serra, coronel PM Renan de Oliveira Corti Brilho; entre outros.