Em destaque Dia do Escoteiro foi comemorado em 24 de abril na Câmara

Dia do Escoteiro foi comemorado em 24 de abril na Câmara

alt

No último dia 24 de abril, uma Sessão Solene comemorou o “Dia do Escoteiro”, instituído em 1986, por meio do Decreto Legislativo nº 5. A presidência da Sessão ficou a cargo da vereadora Elian Santana.

A mesa oficial teve a presença da referida vereadora; do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira, que representou o prefeito Paulo Serra; a Comissária do 12º Distrito de Santo André – Região São Paulo da União dos Escoteiros do Brasil, Jaquilene de Lima Luz; escotista do Grupo Baden Powell, Beatriz Denise Silva Santos; e o escotista do Grupo Profª Inah de Mello, Marcelo Cristofali.

Outras autoridades estiveram presentes no evento. O secretário de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santo André, representando a Primeira-Dama e Presidente do Núcleo de Inovação Social do Município de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, Marcelo Delsir da Silva; presidente do Grupo Escoteiro Baden Powell, Olival dos Santos Júnior; presidente do Grupo Escoteiro Hongwanji, Marcelo Shimabukuro; presidente do Grupo professora Inah de Mello, Gustavo de Sena Sanchez; presidente do Grupo Escoteiro Jaçatuba, João Augusto da Costa; presidente do Grupo Escoteiro Polaris, Cássia Regina Sabatini; presidente do Grupo Escoteiro Caio Viana Martins, Elenice Rocha Lopes.

Um momento emocionante na solenidade foi a entrada das bandeiras dos referidos Grupos, que ficaram em torno da mesa dos convidados especiais, como forma de saudação. As palmas escoteiras foram conduzidas por Marcos Venício Mattos Chaves, durante o evento.

A cerimônia teve uma apresentação de karatê com os alunos do Curso Esportivo do Complexo Pedro Dell’Antonia, dirigido pelo Sensei Dyun.

A chefe escotista Cássia Mimadinha recebeu uma homenagem póstuma. Nascida na cidade de Lins, a professora Cássia veio jovem para Santo André com a família. Casou-se e teve os filhos Beatriz e Hugo. Foi ministra da Eucaristia na Capela Nossa Senhora da Fé e integrou o grupo da Melhor Idade. Em 2016, ajudou a fundar o Grupo Baden Powell 424.

A vereadora Elian Santana também foi homenageada pelos grupos presentes com o Certificado da União dos Escoteiros – Região São Paulo e um lenço do Grupo Baden Powell.