Em destaque Contabilistas se reúnem em Sessão Solene na Câmara de Santo André

Contabilistas se reúnem em Sessão Solene na Câmara de Santo André

alt

O Plenário João Raposo Rezende Filho, na Câmara Municipal de Santo André, ficou lotado de profissionais que participaram da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Contabilista, em 15 de maio.

Presidido pelo presidente e vereador, Almir Cicote, o evento teve na mesa principal a presença do prefeito em exercício, Luiz Zacarias; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santo André, Celso Carlos da Silva; o delegado da Receita Federal do Brasil no município, Rubens Fernando Ribas; e o integrante do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP), Carlos Alberto Vieira.

O evento comemorativo teve seguidas apresentações do tenor Klébio Jakson, que interpretou o Hino Nacional primeiramente.

A sessão teve a apresentação de um vídeo, referente às atividades dos profissionais homenageados.

O vereador Lucas Zacarias foi o orador oficial. “É uma data especial para os contabilistas de Santo André. É um momento além do profissional porque estamos entre amigos. Além de entendedores de números colaboram para que o município seja cada vez melhor por intermédio das suas sugestões”, disse o vereador.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santo André, Celso Carlos da Silva, entregou uma placa com os seguintes dizeres ‘Homenagem do Sincosa pelos honrosos serviços prestados à classe’ para Ulisses Celso Garcia Gonçalves, empresário e sócio-fundador da AGG Fiscal e delegado do CRC/SP e da Aescom ABC. Silvia Eliza Garcia Gonçalves, esposa do homenageado, recebeu flores.

Funcionários de diversos escritórios de contabilidade também foram homenageados com medalha e certificados com os seguintes dizeres: ‘A Câmara Municipal de Santo André, em Sessão Solene instituída por meio do Decreto Legislativo nº 3 de 27 de fevereiro de 1998, homenageia pela relevância dos serviços prestados em prol do engrandecimento da causa dos contabilistas’, entregues pelos vereadores Almir Cicote e Lucas Zacarias e Ulysses Celso Garcia Gonçalves.

Receberam a distinção: Allan Guimarães Pacheco – Escritório Sector Soluções Empresariais; Christiano Castellar - Escritório Atlanta Contábil; Cristiamara Aparecida Vasconcelos – Escritório AGG Fiscal; Guilherme Fuzo Garutti – Escritório ASPR; Lilian Aparecida do Nascimento Ribeiro o Escritório Confistec Assessoria Contábil; Marcelo Pereira de Lima – Escritório Candinho Assessoria Contábil; Rosangela Rocha Novelli - Escritório Itapura Contábil; Rosimeiri Ziemens – representando o Sincosa.

Cicote e Zacarias entregaram também um certificado para Celso Carlos da Silva, do Sindicato dos Contabilistas de Santo André.

Eurides Batista Pudo, do Sincosa, fez um pronunciamento falando dos desafios enfrentados pela categoria na importante rotina de trabalho e sobre os segmentos em que podem atuar em benefício da sociedade. Falou sobre a responsabilidade de manter a boa saúde econômica das empresas e o Estado, por meio do pagamento dos tributos. Destacou a importância de pensar macro com esmero, honestidade e sabedoria, sem pensar em concorrência, mas em companheirismo.

Novamente Klebio Jakson se apresentou, interpretando ‘Nessum Dorma’, de Giácomo Puccini e ‘Mia Gioconda’, de Vicente Celestino, e, posteriormente, foi homenageado pelos vereadores.

O prefeito em exercício, Luiz Zacarias, destacou que tal profissão não é fácil e que admira a categoria. “A união de todos é o mais importante de tudo. A unidade entre estes profissionais, todos são peças fundamentais nos escritórios de contabilidade, é fundamental”, disse Luiz Zacarias.

Cicote agradeceu a oportunidade de presidir a Sessão Solene. Explicou que os vereadores estiveram juntos à parte contábil da Câmara para a redução de gastos, e que somaram mais de R$ 13 milhões devolvidos à Prefeitura para investimentos em saúde e educação.