Em destaque Sessão Solene faz homenagem aos 10 anos do Projeto Locomotiva João Ramalho

Sessão Solene faz homenagem aos 10 anos do Projeto Locomotiva João Ramalho

alt

A Câmara Municipal de Santo André realizou Sessão Solene no dia 15 de agosto para homenagear os 10 anos do Projeto Locomotiva João Ramalho. Presidida pela Vereadora Elian (SD), a solenidade contou com a presença do Prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhado da primeira-dama Dra. Ana Carolina Barreto Serra. Em discurso, Ana Carolina destacou a importância que o "Locomotiva" representa para a cidade, ressaltando a seriedade, comprometimento e o profissionalismo da entidade. Participou também da sessão o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Sr. Marcelo Delsir da Silva.

Durante a cerimônia foram apresentadas algumas peças musicais da Orquestra do Projeto Locomotiva. O idealizador do Projeto, Sr. Sérgio Schuindt, e o Maestro Rogério Schuindt também foram homenageados com menção honrosa pelos relevantes serviços prestados na formação de músicos e fomentação da cultura no município de Santo André.

A Vereadora Elian, em discurso, salientou que a iniciativa expressa mais que "uma mão estendida, mais que um belo sorriso, mais que amizade. Expressa de fato o afago que acalenta a alma e que nos é ofertado por alguém que crê no próximo".

Segundo Elian, o Projeto Locomotiva segue um principio bíblico escrito em Provérbios capítulo 6 versículo 22: “Ensina a criança no caminho que ela deve seguir, mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar”.