Em destaque Fábio Gonçalves toma posse como novo vereador da Câmara Municipal de Santo André

alt

Na 50ª Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira (06/09), Fábio Roberto Hilário Gonçalves (PSDB) tomou posse como novo vereador da Câmara Municipal de Santo André. Ele substituirá por 15 dias o vereador Professor Minhoca (PSDB) que, por sua vez, pediu licença do cargo no período. Gonçalves recebeu 1.000 votos no pleito de 2016 e é o quarto suplente do partido. Em discurso no plenário, Gonçalves afirmou que "além da gratidão, há um sentimento de estar assumindo uma grande responsabilidade. Responsabilidade de representar os interesses da população, de fazer as coisas certas, de fazer o melhor e fazer a diferença".

"Como vereador, por este curto espaço de tempo, pretendo honrar minha história e àqueles que confiaram o seu voto em mim, através de atitudes sensatas, coerentes com a honestidade, gestão otimizada de recursos e com o objetivo de melhorar a vida da população andreense."

Após a posse, Gonçalves tomou assento na parte reservada aos vereadores no plenário. Ele foi acompanhado pelos vereadores Eduardo Leite (PT) e Zezão (PDT).

Sobre o Vereador Fábio Roberto Hilário Gonçalves

Casado há quase 17 anos com Lucia Fernanda Pereira Gonçalves, tem 47 anos de idade e três filhos meninos, (Vinícius de 11 anos, Felipe de 8 e Daniel de 10 meses). Morador de Santo André (SP) há mais de 25 anos, em bairros como Vila Linda, Centro, Jardim do Pilar e Jardim Bela Vista (neste último há 15 anos). Anteriormente, morou no bairro Pauliceia em São Bernardo do Campo (SP). É natural de Apucarana (PR), onde viveu até os 5 anos de idade. Estudou em colégio público desde sua infância. Concluiu o ensino fundamental na E.E. Escritor Julio Atlas, em São Bernardo. Já o ensino médio foi completado na ETE Lauro Gomes, como técnico em processamento de dados.Possui formação superior em Engenharia Mecânica de Produção, pela FEI, desde 1994. Possui pós-graduação MBA – Gestão em Negócios pela parceria entre ITA e ESPM, desde 2005.Trabalha desde os seus 14 anos de idade. Antes de formar-se engenheiro, exerceu atividades no Banco BCN, Banco Bradesco, Volkswagem do Brasil, Banco América do Sul e Bridgestone Firestone. Após se formar, trabalhou como executivo da área de vendas na Krones e Scania - nesta última por mais de 17 anos. Nesta etapa adquiriu vasta experiência na administração de negócios, gestão de equipes e análise de mercados. Conheceu diversos países das Américas e Europa em viagens de negócios, treinamentos, convenções comerciais, visitas à matriz do grupo, acompanhamento de grandes clientes em visitas e também a turismo. Teve acesso a um grande número de treinamentos de ponta durante o tempo em que permaneceu nestas empresas. Há sete anos como empreendedor, possui negócios no setor de educação de idiomas e de alimentação, através de franquias. Emprega aproximadamente 50 colaboradores e, juntamente com alguns sócios, exerce o papel de administrador. Cristão desde sua juventude, congregou em Santo André na 1ª Igreja Presbiteriana Independe, Presbiteriana Betsaida e atualmente na Igreja Batista Central. Oriundo de uma família humilde que veio do Paraná para São Paulo, trabalhou e estudou para conquistar uma melhor condição de vida, sempre atento às necessidades da família. Admirado por ser um homem de opinião e de palavra, além de alguém realizador e de sucesso que conseguiu belas conquistas em sua vida, é uma pessoa que não fica parada, que está sempre em busca de algo novo e melhor. A frase “sou brasileiro, não desisto nunca” é sua citação favorita.

Sobre a Câmara Municipal de Santo André

A Câmara Municipal é o Poder Legislativo de Santo André. É o órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras. As funções principais deles são: elaborar leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade. Em Santo André, a Câmara Municipal tem 21 vereadores e vereadoras, chamados também de parlamentares. A quantidade de parlamentares é determinada pela Lei Orgânica do Município, que é uma espécie de constituição municipal. A cada eleição, os parlamentares cumprem um mandato de quatro anos, período chamado de Legislatura. A posse dos vereadores e vereadoras acontece sempre no primeiro dia de janeiro de cada Legislatura. O atual presidente da Câmara é Almir Cicote (Avante).