Em destaque Câmara Municipal presta homenagem a Santo André

Câmara Municipal presta homenagem a Santo André

Os vereadores de Santo André receberam na noite de ontem (09), o prefeito Carlos Grana (PT), secretários e autoridades da cidade, além dos moradores que prestigiaram a sessão solene em comemoração aos 460 anos de Santo André. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), que afirmou estar honrado em poder homenagear o município. “A cidade merece a nossa dedicação, merece nosso carinho. Muitos não nasceram aqui, mas foram bem acolhidos. É nossa responsabilidade construir uma cidade segura para todos”, disse.

A sessão teve a participação da corporação musical Lira de Santo André, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santo André, e do Coral de Santo André, que foi regido pelo maestro Douglas Leite. Após a apresentação musical, o prefeito Carlos Grana parabenizou o coral pelo desempenho e disse que a cidade é repleta de talentos e que as apresentações culturais são importantes para a qualidade de vida dos andreenses. O prefeito também afirmou ter orgulho do município ‘que não para de crescer’. “Parabéns Santo André pelos 460 anos. Vida longa para nossa gente!”.

O vereador Edson Sardano (PTB) foi o orador da sessão solene e em seu discurso enfatizou a história da fundação da cidade: “João Ramalho não veio para o Brasil a passeio. Foi deportado em função de alguns malfeitos, palavra atualíssima, que desagradaram à coroa portuguesa na época. Aqui vale lembrar o velho ditado que ‘a males que vem para o bem’. Os males eu não sei quais foram. O bem somos nós”, disse.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Governo e ex-prefeito do município, João Avamileno, capitão Eduardo Drigo, representando o Coronel Roberto Alboredo Sobrinho, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros e Artur Fernando Limp, representando o senhor Rubens Heinrich, diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico Científica de Santo André, entre demais autoridades da cidade.

altalt