Em destaque SESSÃO SOLENE CELEBRA O 466° ANIVERSÁRIO DE SANTO ANDRÉ

SESSÃO SOLENE CELEBRA O 466° ANIVERSÁRIO DE SANTO ANDRÉ

alt

Santo André, 10 de março de 2019 – A Câmara Municipal de Santo André realizou na noite de ontem (9) a tradicional Sessão solene em celebração ao aniversário da cidade que comemorou no último dia 08 de abril seu 466º aniversário.  A solenidade teve a presença de diversas autoridades andreenses e da região, e foi conduzida pelo chefe do legislativo, Vereador Pedrinho Botaro. A Mesa de Honra composta pelo Prefeito Paulo Serra, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, o Vice Prefeito, Luiz Zacarias, o Reitor da UFABC, Dr. Dácio Matheus, o Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, o Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini e do Comandante do CPA-M6, Coronel PM Ronaldo Gonçalves Faro.“Nós como agentes públicos devemos trabalhar pelo progresso, pela prosperidade e pela paz. Que através do trabalho todas essas virtudes repousem sobre a nossa cidade e o povo andreense”. Disse o orador oficial da solenidade, Vereador Scarpino Defensor.

A cerimônia contou com participações ilustres, entre elas a centenária Banda Lira sob a regência do Maestro Claurício Cypriano e o excelente Coral da OAB de Santo André, que se apresentou sob a regência do Maestro Samuel Inácio da Silva.

Ao se pronunciar, o Prefeito Paulo Serra parabenizou a cidade e se mostrou confiante em relação ao ano de 2019. “Santo André tem mantido o maior índice de geração de empregos no ABC. 2019 será lembrado como o ano da retomada da capacidade de investimento da cidade, vamos colher os frutos das medidas tomadas nesses dois primeiros anos de gestão”, enfatizou.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Pedrinho Botaro, lembrou o início de sua trajetória política. “Gostaria de externar aqui meu sentimento de gratidão, sinto muito orgulho de hoje estar à frente desta casa. Quando comecei a viver a minha vida dentro da igreja católica fazendo os trabalhos comunitários sonhei um dia ser político e mudar o mundo, hoje estando vereador meu sonho ainda é grande, mas primeiro quero mudar o mundo que esta perto de mim.”

O chefe do legislativo destacou ainda o momento atual da Câmara Municipal. “Estamos caminhando a passos largos frente a nossa região. A nossa Câmara hoje está eliminando gastos e virtualizando todos os processos, todo munícipe poderá acompanhar em tempo real tudo o que está sendo discutido aqui. Vamos ampliar também nossos canais de comunicação, essa proximidade precisa ser constante. Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a cada um de vocês, sintam-se abraçados por essa casa.” Finalizou.

Antes do encerramento da solenidade o Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, conduziu uma oração com os demais presentes e abençoou a cidade.