Em destaque Em seis meses, Ouvidoria da Câmara fez mais de 300 atendimentos

Em seis meses, Ouvidoria da Câmara fez mais de 300 atendimentos

 

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Informações sobre a legislação municipal, solicitadas por pessoas físicas por meio de WhatsApp e telefone. Esse foi o perfil médio das demandas atendidas pela Ouvidoria da Câmara ao longo dos seis primeiros meses de funcionamento. Ao todo, foram recebidas 309 manifestações entre julho, quando a ferramenta foi inaugurada, e o final do ano de 2020.
Criada para ser o canal de diálogo entre a Casa e a população, a Ouvidoria tem cumprido seu papel recebendo elogios, reclamações, pedidos de informações, solicitações e outros tipos de manifestações. No recorte por canais de atendimento, o WhatsApp se destacou com 44% dos atendimentos, seguido pelo telefone, com 28%, e-mail, e-sic e presencial. Em relação às categorias de manifestações, o pedido de informações liderou com folga em 2020, totalizando 78% do total. Em seguida vieram solicitações diretas, sugestões e reclamações.
A análise da competência das solicitações aponta que a população compreendeu a finalidade da Ouvidoria. Dos 309 atendimentos, 234 referiam-se efetivamente ao Legislativo, o que equivale a uma taxa de 75%. Também houve manifestações referentes a assuntos do Executivo e outros, casos em que os solicitantes foram orientados a buscar os canais adequados.
Na página da Ouvidoria dentro do site da Câmara (http://www.cmsandre.sp.gov.br/index.php...) estão disponíveis esse relatório anual e todos os mensais na íntegra. Além do atendimento presencial, a Ouvidoria pode ser acessada pelos seguintes canais:
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
WhatsApp: (11) 3429-5901
Telefone: (11) 3429-5804
Sistema da Ouvidoria e e-SIC: http://www3.cmsandre.sp.gov.br:9000/ouvidoria