Do vereador Lucas Zacarias solicita Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Lucas Zacarias solicita Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou cinco proposituras na Sessão Ordinária dessa terça-feira (23):

1. Solicitamos a  implantação do "Centro de Reabilitação de Animais Silvestres" junto ao Centro de Triagem de Animais Silvestres –CETAS,  no "Parque Natural Municipal do Pedroso Prefeito Lincoln Grillo” considerando  Santo André  não conta com local especializado  na recuperação dos animais silvestres feridos  e precisamos encaminhar os animais que necessitam recuperação para outros municípios.
2. 2. Solicitamos a limpeza, dedetização, desratização   retirada do lixo na área do Geroparque,na Vila Guiomar e providenciar a recuperação do galpão que está sendo utilizado como banheiro por moradores em situação de rua e determinar a presença da Guarda Municipal para impedir os roubos, considerando que  furtaram  até a  caixa d’água.
3. Solicitamos  a instalação de unidade do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social em área da Vila Palmares ou da Vila Sacadura Cabral, para atendimento dos moradores dos bairros Vila Palmares, Sacadura Cabral, Príncipe de Gales, Vila Aquilino, Vila Guiomar, Valparaíso, Vila Alice, Jardim Bom Pastor, Vila Alpina e população vulnerável dos demais bairros próximos.  Atualmente usuários são atendido no CRAS localizado do Centro, distante das suas residências. Essa é uma região densamente povoada com muitas famílias de baixa renda, que necessitam atendimento socioassistencial e precisam ter acesso aos serviços, programas e projetos sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal colocados à disposição através do Centro de Referência de Assistência Social.
4. Solicitamos o envio de informações a respeito da recente sinalização que proíbe o estacionamento de veículos nas proximidades e em frente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Vila Palmares,  localizada na altura do nº 64 da Rua Hermínia Lopes Lobo, Vila Palmares e solicitar o retorno das condições que permitam o estacionamento dos fiéis, inclusive pessoas de idade avançada e com mobilidade reduzida em frente e próximo da Igreja.
5. Ao Senhor Prefeito encaminhando solicitação de moradores a respeito da necessidade da não realização dos festejos do carnaval 2022, considerando o número de mortos atingidos pela epidemia do Coronavírus Covid-19  e o luto de seus familiares. O Carnaval é aglomeração e o risco da disseminação do vírus deve ser considerado para evitar as mortes e internações