Cicote

Partido: Avante

Telefone: 11-3429-5847
Apoio Administrativo: André de Martino Ferraro

Cicote tem 50 anos, é advogado, casado e pai de dois filhos. Ao lado de seu pai, José Cicote, ex-deputado Estadual, Federal e ex-vice prefeito de Santo André, iniciou sua carreira política bem cedo, aos 16 anos, em meio às mobilizações sociais pela redemocratização do Brasil.

A luta social pauta, desde então, a sua trajetória de vida. Acompanhou o pai em grandes mobilizações reivindicatórias do movimento sindical. Vereador por quatro mandatos, Cicote foi eleito como presidente da Câmara Municipal de Santo André no biênio 2017-2018, imprimindo um novo modelo de gestão, que cortou gastos e privilégios, e otimizou recursos, o que resultou na maior devolução de orçamento à Prefeitura das últimas décadas: R$ 25 milhões, que voltaram aos cofres públicos para serem investidos em saúde, educação e infraestrutura.

Esse desempenho o levou a assumir, a convite do prefeito Paulo Serra, a Superintendência do Semasa, com o objetivo de sanar um problema crônico na cidade: a dívida histórica do município e a falta de água que afetava sistematicamente as famílias andreenses.

O retorno em 2020 para a Câmara Municipal foi de mais trabalho. Enquanto legislador, Cicote cobrou informações sobre a construção do Hospital Veterinário Municipal, acompanhou o início das obras do Complexo Viário Cassaquera, na Vila Homero Thon e esteve presente nas discussões sobre a revitalização do Parque Guaraciaba.

O bem-estar das pessoas e a proteção animal sempre foram destaques no mandato do vereador. Cicote organiza arrecadações de ração e feiras de adoção para garantir lar para animais abandonados.

Cicote encara os desafios com seriedade, determinação e vontade de fazer mais por Santo André.