Em destaque Dilma anuncia investimento de R$ 2,1 bilhões no Grande ABC

Dilma anuncia investimento de R$ 2,1 bilhões no Grande ABC

Vereadores de Santo André participaram na manhã desta segunda-feira (19/08) do evento com a presidenta Dilma Rousseff (PT), realizado no Paço de São Bernardo. O encontro teve o anúncio de investimentos da ordem de R$ 2,1 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) às sete cidades do Grande ABC. Do montante, R$ 793 milhões serão gastos com serviços de mobilidade urbana, como a construção de 84 quilômetros de corredores de ônibus.

“Aqui (Grande ABC) circulam em torno e vivem em torno de 20 milhões de pessoas. É a região com o maior número de habitantes do nosso país. E aí vejam vocês, nós temos que correr atrás. Correr atrás significa que a gente, além desses 84, vai ter que fazer mais quilômetros, mais quilômetros”, disse.

O PAC2 também contempla a construção de 8.477 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida e obras de urbanização, que terão custo equivalente a R$ 1,186 bilhão. Para a contenção de encostas serão investidos R$ 104 milhões. Os serviços serão realizados em 113 áreas de risco.

De acordo com o parlamentar Ronaldo de Castro (PRB), todo o investimento que beneficia a região é bem vindo. “As pessoas têm reclamado muito do trânsito, os corredores serão boas soluções para todas as cidades. Os trabalhadores e estudantes conseguirão chegar em casa mais cedo. Os trabalhos estavam parados, agora espero que melhorias como essa continuem”, afirma.

Para o presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), as novas moradias irão tirar muitas famílias de áreas de risco. “Nossa região estava carente de melhorias na habitação, essas novas construções vêm em boa hora. O que não pode acontecer é nos acomodarmos, temos de buscar, cada vez mais, novos investimentos”, disse.

100 MUNICÍPIOS

A presidenta Dilma Rousseff entregou, para 100 prefeitos de municípios do Estado de São Paulo, com menos de 50 mil habitantes, uma retroescavadeiras, uma motoniveladora e um caminhão caçamba. “Temos que garantir a esses municípios mais autonomia”, disse Dilma.

altalt