Em destaque Ney Vaz se reúne com vereadores para tratar de obras do córrego Guaixaya

Ney Vaz se reúne com vereadores para tratar de obras do córrego Guaixaya

O superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Sebastião Ney Vaz, esteve na Câmara de Santo André, durante a sessão ordinária da última terça-feira (20/08). Na ocasião, ele se reuniu com os vereadores para tratar sobre obras de recomposição estrutural do córrego Guaixaya, na Avenida das Nações. O projeto prevê a ampliação da calha e recuperação hidráulica do trecho de 1.560 metros do córrego. Em 2012, o local sofreu com problemas de erosão - intensificados pelas chuvas do início deste ano. A obra terá aporte de R$ 35 milhões do governo federal por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

A ida de Ney à Câmara também repercutiu outro assunto, referente à documentação necessária para que aposentados sejam contemplados, novamente, com a isenção de 50% na taxa de coleta do lixo – projeto de lei aprovado durante o primeiro semestre do ano. No fim de 2012, com a mudança na Lei 9.439, os contribuintes perderam o benefício. O vereador Luiz Zacarias (PTB) discursou na tribuna em defesa dos aposentados – que tem arcado com série de documentos para realizarem novo registro. Ney ficou de rever a possibilidade de reduzir o número de atestados. “As pessoas que tinham desconto estão tendo que fazer novo cadastro já que se trata de uma nova lei”, ressaltou Vaz.

ORDEM DO DIA

A ordem do dia da última terça-feira contou com oito itens. Os dois projetos do Executivo que alteram a lei 9.472 e 9.471, dispondo sobre a criação de cargos e funções gratificadas no quadro de magistério receberam 20 votos favoráveis. O projeto de autoria do vereador Almir Cicote (PSB), sobre a proposta de criação do Ficha Limpa Municipal, recebeu oito votos favoráveis, três contrários e seis abstenções, sendo reprovado. Os demais itens da ordem do dia foram adiados.