Em destaque Instituto Abaré reivindica moradias no Legislativo

Instituto Abaré reivindica moradias no Legislativo

Representantes do Instituto Abaré marcaram presença na Câmara de Santo André, na última quinta-feira (29/08), durante sessão ordinária. Eles seguravam faixas reivindicando mais moradias populares. Bahia foi um dos vereadores que acompanhou de perto o problema da falta de habitação. Segundo o parlamentar, essa é uma questão muito importante e que precisa ser debatida mais vezes na Casa de Leis. “Temos que dar atenção especial ao caso. Uma das pessoas que atendi em meu gabinete, quinta-feira, aguarda há 13 anos por moradia do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A prefeitura paga aluguéis altíssimos para alocar órgãos públicos. Acho que esse dinheiro pode ser investido na área da habitação, saúde e educação”, afirmou Bahia.

Sessão Ordinária

A ordem do dia da última quinta-feira contou com total de sete proposituras. Foi aprovado, em segunda discussão, projeto do Executivo que altera lei 9.407, que dispõe sobre o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Também recebeu parecer favorável a segunda discussão sobre a instituição do Dia Municipal de Doação Voluntária de Medula Óssea. O restante dos itens foram adiados.

altalt