Em destaque Presidente Donizeti Pereira visita o Legislativo de São Bernardo

Presidente Donizeti Pereira visita o Legislativo de São Bernardo

O presidente da Câmara Municipal de Santo André, Donizeti Pereira (PV), visitou, na manhã desta quarta-feira (11/09), a Câmara Municipal de São Bernardo. O vereador, que foi acompanhado por uma comitiva de funcionários do Legislativo andreense, assistiu à sessão ordinária e conversou com diversos vereadores sobre a dinâmica das sessões e a administração do Legislativo. “Acho que o vereador não pode ficar só na sua Câmara, tem que haver um intercambio de ideias. Temos muito que aprender com os vereadores de outras cidades. É interessante perceber como até mesmo a rotina das sessões é diferente da nossa”, disse.

O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), recepcionou o vereador e disse que está sendo interessante trocar experiências com os presidentes dos Legislativos do ABC. Na última vez em que os presidentes se reuniram, por ocasião da Frente Parlamentar do ABC, Tião Mateus solicitou à Donizeti Pereira uma cópia do Código de Ética, para que o petista fizesse uma avaliação. Convidado por Tião Mateus para ir à Tribuna, Donizeti agradeceu a recepção e afirmou que os vereadores serão bem vindos à Câmara andreense.

“Cada cidade tem sua particularidade, sendo o diálogo sempre necessário. Afinal de contas, muitas das necessidades de Santo André são as mesmas de São Bernardo, e isso se estende para o administrativo das Câmaras”, analisou Donizeti. O vereador Pery Cartola (PPS) explicou para Donizeti Pereira como ocorre a votação dos projetos: com o reconhecimento biométrico das digitais do vereador ou senha numérica.

É a segunda Câmara da região que recebe a visita de Donizeti Pereira e sua equipe. A primeira visita ocorreu em abril deste ano à Câmara de São Caetano. Na ocasião, o sistema de segurança do Legislativo impressionou o parlamentar. “A Câmara de Santo André tem um prédio que precisa de algumas melhorias. Estamos trabalhando para que elas ocorram, e conhecer outras realidades ajuda muito o nosso trabalho”.

altalt