Em destaque Câmara Municipal de Santo André comemora o Dia do Motociclista e recebe amantes do estilo

Câmara Municipal de Santo André comemora o Dia do Motociclista e recebe amantes do estilo

A Câmara de Santo André prestou homenagem aos motociclistas, na última terça-feira (10/09). O ato solene aconteceu no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho e foi presidido pelo parlamentar Sargento Juliano (PMDB). A mesa diretora foi composta pelo presidente da Fraternidade Moto Clube, Wagner Wilson Beraldo, e pelos vereadores Ronaldo de Castro (PRB), Cosmo do Gás (PDT) e Sargento Lôbo (PDT). O prefeito Carlos Grana (PT) foi representado por Benedito de Paulo Felipe.  

Sob a regência do maestro Claurício Cypriano, a banda Lira deu início às comemorações executando o Hino Nacional e o Hino de Santo André. Em seguida, foram exibidas fotos da primeira edição do Motofest, realizado em agosto na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa). “Existe algo que nos diferencia dos demais – amamos a liberdade e a aventura”, ressaltou o representante dos motociclistas, Orlando César Inácio Garcia, em discurso na tribuna. 

Os vereadores presentearam os motociclistas com bottom que leva a bandeira do Brasil e de Santo André. “Observamos o carinho dos motociclistas com todos. Esse é o exemplo que vocês dão, conduzindo a moto de forma correta. Se todos fossem assim não haveria tantos acidentes”, declarou Juliano. O parlamentar ainda deu uma sugestão ao grupo presente, de criar o adesivo do motociclista consciente – que andam equipados e evitam acidentes, como exemplo e incentivo aos demais.   

A Associação Brasileira de Motociclistas (Abram) unificou, em 1998, as várias datas existentes no calendário nacional em torno do Dia do Motociclista. Os amantes do gênero oficializaram a comemoração – celebrada no dia 27 de julho como forma de homenagear o mecânico de motos e motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974. A Câmara instituiu a homenagem em 24 de novembro de 2008.

alt

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

altalt