Em destaque Comissão para estudar taxa do lixo é formada na Câmara

Comissão para estudar taxa do lixo é formada na Câmara

A Câmara Municipal formou mais uma Comissão de Assuntos Relevantes, só que dessa vez para avaliar a taxa cobrada pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), no recolhimento de lixo. Quem presidirá os trabalhos será o vereador Luiz Alberto (PT) com a ajuda dos colegas Donizeti Pereira (PV), Sargento Juliano (PMDB), Luiz Zacarias (PTB) e Almir Cicote (PSB). Não foi determinado prazo para encerrar as atividades, no entanto, os parlamentares almejam resolver as questões o quanto antes.

De acordo com Alberto, a primeira reunião com a equipe do Semasa – comandada pelo superintendente Sebastião Ney Vaz - está agendada para o dia 25 de setembro. Contudo, para não perderem tempo, os vereadores propuseram encontro no Legislativo para organizar algumas ideias, antes mesmo de se reunirem na autarquia. “Não está na hora de procurar culpados, mas as soluções”, afirmou o petista.

A comissão trabalha em duas frentes, sendo a primeira baseada na burocracia que aposentados e pensionistas tem enfrentado para conseguirem o desconto de 50% na taxa, devido ao número de documentação solicitada. A outra frente visa estudar o cálculo do Semasa para cobrança do tributo – que hoje é feita por metro quadrado construído – o que tem elevado em até 1000% o tributo para alguns munícipes.

Sessão Ordinária

A ordem do dia da última terça-feira (17/09) contou com dois itens. Um deles foi o projeto de lei do Executivo que autoriza a celebração de permuta de bem imóvel com particular, que foi adiado por uma sessão. Também foi votado outro projeto da administração que dispõe sobre a abertura de crédito adicional, aprovado em primeira discussão.