Em destaque Igreja Presbiteriana recebe homenagem da Câmara Municipal

Igreja Presbiteriana recebe homenagem da Câmara Municipal

A Câmara de Santo André celebrou os 154 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil, promovendo sessão solene, realizada na última terça-feira (17/09). A vereadora Elian Santana (PT do B) presidiu o ato. A mesa diretora também foi composta por Valdir Reis Morais, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); pelo presidente do Presbitério de Santo André, reverendo Zedequias Alves; e o parlamentar Marcos Pinchiari (PT do B).

Durante a sessão, foi exibido vídeo institucional contando a história da Igreja Presbiteriana no Brasil. Além disso, foram realizadas algumas homenagens, uma delas dedicada a professora Eunice Souza da Silva que, desde o seu nascimento, já é membro da igreja; a outra reconheceu o reverendo Milton Ferreira Ribeiro. Também houve duas homenagens póstumas. Em seguida, o Coral Louvores das Nações, regido pelo maestro Eliesér Schuindt, apresentou três cânticos.

De acordo com Alves, a Igreja Presbiteriana possui um milhão de membros, entre crianças e adultos, e está presente em todos os estados brasileiros - organizada por presbitérios. “O trabalho da igreja em Santo André teve início em 1928. Hoje o município conta com 11 templos. Um dos nossos maiores objetivos é agir como colaboradores do estado e do município, cuidando de questões sociais nas áreas da educação, saúde, esporte, lazer, além das diversas obras assistenciais em consequência da fé que a fundamenta”, afirmou o presidente.

Durante discurso, a vereadora Elian Santana mencionou que é filha de pastor e que entende as dificuldades da sociedade em fazer a diferença, diante dos acontecimentos que nos cercam diariamente. “Uma comida sem sal não tem gosto. A Igreja Presbiteriana tem feito à diferença no mundo por meio dos trabalhos sociais de seus missionários. Nunca vimos um escândalo envolvendo a igreja. Quero parabenizar a todos e dizer que já estamos preparados para que, em 2014, possamos comemorar os 155 anos de aniversário”, ressaltou a parlamentar.

altalt