Em destaque Legislativo celebra o Dia da Comunidade GLBT

Legislativo celebra o Dia da Comunidade GLBT

A Câmara de Santo André promove, na terça-feira (24/06), às 19h, sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais. A solenidade será presidida pela vereadora Bete Tonobohn Siraque (PT). A noite também reserva apresentações culturais e homenagens. O evento acontece poucas semanas após a realização da Parada do Orgulho Gay, que reuniu na cidade cerca de mil pessoas – que percorreram a Avenida Dom Pedro II até a Rua Padre Vieira, no bairro Jardim, onde foi realizado show de encerramento. O tema dessa edição foi Dez Anos de Luta pela Igualdade no Enfrentamento da Homofobia. A primeira vez que a Casa de Leis andreense realizou sessão em prol da Comunidade GLBT foi em 2007, iniciativa que partiu da ex-vereadora Heleni de Paiva.