Em destaque Câmara de Santo André prepara homenagem aos maçons

Câmara de Santo André prepara homenagem aos maçons

A Câmara de Santo André promove, na próxima terça-feira (19), às 19h, sessão solene em comemoração ao Dia da Maçonaria. O ato, celebrado anualmente pelo Legislativo, será presidido pela vereadora Bete Siraque (PT), que também será oradora oficial da solenidade. A maçonaria é uma sociedade fraternal de 800 anos. A celebração do Dia da Maçonaria, pela Câmara de Santo André, vem de um decreto legislativo, criado em 2001, pela ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Dinah Zekcer (PTB).

De caráter universal, seus membros cultivam os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma entidade filosófica. Em meados de 1.390, a Maçonaria se dedicava a arte da construção. Por isso, entre as simbologias, estão o compasso e o esquadro. A prática, que teve início na Inglaterra, se espalhou pela Europa, predominando na França. Posteriormente, nobres, intelectuais, militares e cientistas também foram aceitos pela instituição.