Em destaque Dia do Proerd é comemorado na Câmara de Santo André

Dia do Proerd é comemorado na Câmara de Santo André

A Câmara de Santo André promove, nesta quarta-feira (20), sessão solene em comemoração ao Dia do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). A solenidade será realizada no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, às 19h. A sessão foi sugerida pelo vereador Sargento Lôbo (SDD), que será orador oficial do evento. A noite também reservará total de 25 homenagens, incluindo representantes da PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal) e instituições religiosas do município. A celebração contará com transmissão de um vídeo institucional. O cantor  José de Oliveira se apresentará com a música “O Careta”, de Roberto Carlos.

O Proerd é um programa preventivo, estratégico, que tem por objetivo educar as crianças, com o auxílio de policiais fardados e professores, a dizerem não para o uso de drogas.  Ainda permite que as crianças desenvolvam atitudes positivas relacionadas às autoridades e respeito pelas leis. O sucesso do programa é a soma do entrosamento entre a escola, a família e a Polícia. A entidade seleciona instrutores voluntários para atuarem, juntamente com professores e pais, no sentido de orientá-los a reconhecerem sinais de uso de drogas e como melhorar.