Em destaque Câmara Municipal celebra Dia do Proerd

Câmara Municipal celebra Dia do Proerd

A Câmara de Santo André foi palco, na noite de quarta-feira (20), de sessão solene em comemoração ao Dia do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). A solenidade, realizada no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, foi sugerida pelo parlamentar Sargento Lôbo (SDD), que presidiu a mesa de honra da solenidade e, também, foi orador oficial. A mesa foi composta, ainda, pelo secretário de Segurança Urbana e Comunitária, José Luis Martins Navarro, que representou o prefeito Carlos Grana (PT) durante o evento; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; delegado seccional de Polícia de Santo André, Luiz Carlos do Carmo; capitão Bastos, representando a coronel Cláudia Rigon – Comandante do CPA-M6; subtenente Álvaro Alves de Lima, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Santo André; e o ex-secretário de Gabinete de Santo André, Nilson Bonome.

Após exibição de vídeo sobre o programa, foi realizada apresentação do Grupo Anjos da Guarda. A noite reservou ainda, total de 25 homenagens, incluindo representantes da PM (Polícia Militar); GCM (Guarda Civil Municipal); e instituições religiosas do município, que trabalham na recuperação de dependentes químicos. “Eu fico emocionado de ver tantas pessoas preocupadas com essa questão. Existem muitos profissionais dedicados. Estou orgulhoso de presidir essa sessão, e ter este privilégio. Realmente o Proerd faz diferença na vida da criança. Vale a pena nos esforçarmos e continuarmos no combate a esse mal que é a droga”, disse Lôbo.

O Proerd é um programa preventivo, estratégico, que tem por objetivo educar as crianças, com o auxílio de policiais fardados e professores, a dizerem não para o uso de drogas.  Ainda permite que as crianças desenvolvam atitudes positivas relacionadas às autoridades e respeito pelas leis. O sucesso do programa é a soma do entrosamento entre a escola, a família e a Polícia. A entidade seleciona instrutores voluntários para atuarem, juntamente com professores e pais, no sentido de orientá-los a reconhecerem sinais de uso de drogas e como melhorar a comunicação familiar.