Em destaque Câmara celebra 15 anos da Ouvidoria de Santo André

Câmara celebra 15 anos da Ouvidoria de Santo André

O Legislativo andreense celebra, amanhã (03/09), os 15 Anos da Ouvidoria de Santo André. Para isso, será realizada sessão solene em homenagem a entidade, às 19h, no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho - Zinho. O vereador Eduardo Leite (PT) será o orador da solenidade.

A Ouvidoria andreense foi criada pela Lei nº 7.877 de 30 de agosto de 1999, e visa melhorar os serviços prestados pela Prefeitura à população em diversos setores, além de defender, de forma gratuita, os direitos dos cidadãos. O atual ouvidor é o advogado José Luiz Ribas Júnior.

Em 15 anos, a Ouvidoria contabilizou mais de 50 mil atendimentos. No ano de 2013, a entidade atendeu 8.800 reclamações de munícipes e computou 3.547 registros de reclamações por telefone. Os primeiros seis meses do ano passado contabilizaram 5.399 demandas. Já o mesmo período deste ano, registrou 4.111 novos pedidos.