Em destaque Legislativo celebra Dia de Allan Kardec

Legislativo celebra Dia de Allan Kardec

A Câmara de Santo André reunirá a comunidade espírita da cidade e região para sessão solene que celebra o Dia de Allan Kardec. O evento será realizado na terça-feira (30/09), às 19h. A solenidade está sendo organizada pelo gabinete do vereador Edson Sardano (PTB) – que presidirá o ato – em parceria com a União das Sociedades Espíritas de Santo André, que tem como presidente Catharina Ferreira Fonseca. Além de homenagens, haverá momento cultural com apresentação dos cantores Paula Zamp e Gabriel Rocha. Também será feita prece espírita no início e no fim da sessão. Vale lembrar que a solenidade existe desde 1998 na Casa.

Allan Kardec nasceu na França, em 1804, sendo registrado sob o nome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Iniciou seus estudos na escola de Pestalozzi. Tornou-se educador e durante 30 anos dedicou-se inteiramente ao ensino. Foi autor de várias obras didáticas e em 1855 passou a estudar a existência dos espíritos e de sua comunicação com os homens, após experiências pessoais com o tema.