Em destaque Legislativo celebra Dia do Professor

Legislativo celebra Dia do Professor

A Câmara de Santo André promoveu, na noite de ontem (15/10), sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. O evento foi solicitado pela vereadora Bete Siraque (PT), que compôs a mesa de honra ao lado do secretário de Educação, Gilmar Silvério, que representou a prefeita em Exercício, Oswana Maria Fernandes Fameli. “Estamos dedicando esta homenagem ao Dia dos Professores e é sempre um momento alegre, pois somos eternos batalhadores e temos missão muito especial aqui na nesta terra. Trata-se de uma data simbólica como tantas outras, mas é um ritual que devemos sempre manter por todas as dificuldades que nossa profissão abarca, seja em relação à estrutura, questões políticas e salariais, entre outras”, disse a vereadora, que antes de ocupar cadeira no Legislativo era professora.

Após exibição de vídeo sobre a data, foi realizada algumas homenagens, entre elas, uma póstuma à professora Sueli Leal de Barros, que desde seu ingresso na rede de ensino, se destacou pela ampla trajetória de dedicação à Educação, tendo trabalhado como professora em diversas unidades de 1990 a 1996. Já em 1997, assumiu a direção da creche Adalgisa Boccacino Pinheiro de Faro, onde permaneceu até 2008. De 2009 a 2012, foi professora da Emeief Silvia Orthof e, em 2013, assumiu a direção da creche Hideki Koyoma, onde permaneceu até o seu falecimento. Ainda foi feita homenagem por parte da Secretaria de Educação da cidade.

A noite foi embalada pelas vozes do Coral Força Viva, pertencente ao Grupo de Convivência da Terceira Idade Força Viva de Santo André. No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. Em 1827, Pedro I, Imperador do Brasil, baixou Decreto que criou o Ensino Elementar no País. No entanto, só 120 anos depois que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor.

Confira mais fotos no Facebook da Câmara!
Aproveite para curtir a página: http://goo.gl/yWpagr

alt

Professora Vanessa Lice (ao centro) recebe homenagem do secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, e da vereadora Bete Siraque