Em destaque Câmara promove homenagem ao Lions Clube

Câmara promove homenagem ao Lions Clube

A Câmara de Santo André foi palco, na noite de ontem (22/10), de sessão solene em homenagem ao Lions Clube de Santo André. O município possui três Lions, sendo Centro; Jardim; e Campestre. Na ocasião, todas as unidades estiveram presentes por meio de seus representantes. A sessão foi solicitada pelo vereador Marcos Pinchiari (PROS), que presidiu a mesa de honra ao lado do secretário adjunto de Administração e Modernização, Antonio Renan Arrais, que representou a prefeita em Exercício, Oswana Maria Fernandes Fameli; o presidente regional ABC, Paulo Fernando Coelho, que representou Paulo Rogério de Souza, governador do Distrito LC-5 do Lions Clube; e os presidentes dos três clubes Lions de Santo André, Rosielaine Carvalho Simões (Centro); o Valdeci Francisco da Silva (Jardim); e Antonio Carlos Gonzalez (Campestre).

A noite foi iniciada com oração, seguida da exibição de vídeo sobre a entidade. A solenidade contou, ainda, com boa música. Os integrantes da Camerata Andreense apresentaram “Primavera Movimento das Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, e “Danças Polovitzianas”, de Aleksander Borodin.

“Para o Lions Clube eu sou Marquinhos e é assim que quero continuar a ser. Sinto-me honrado em presidir uma sessão solene em homenagem ao Lions. Pensei, inicialmente, em escrever um discurso, devido aos imprevistos não escrevi e foi bem melhor assim. Vou falar com meu coração, porque é a maior garantia de que aqui expressarei aquilo que meus pensamentos e sentimentos desejam. Ao mesmo tempo, que é uma grande responsabilidade falar do Lions Clube Internacional e de Santo André, também me sinto tranquilo e à vontade”, disse Pinchiari.

Posteriormente, algumas homenagens foram entregues. A primeira para o fundador do Lions Clube Santo André Centro, Nelson Maurício de Oliveira, presidente da entidade no biênio 1964-1965; Zoilo de Souza Assis, membro-fundador e ex-presidente do Lions Clube Santo André Centro; Neyde Luiza Cherri Branquinho, que ingressou no Lions Clube Santo André Campestre à época de sua fundação, no ano de 1969, sendo membro mais antigo entre os sócios-ativos; e Marlene Paes Leme Cerchiari, professora e viúva de Emílio Cerchiari – fundador do Lions Clube Santo André Jardim.