Em destaque Câmara economiza e devolve cerca de R$ 630 mil à Prefeitura

Câmara economiza e devolve cerca de R$ 630 mil à Prefeitura

O presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), devolveu, na tarde desta quarta-feira (29/10), ao Executivo, cerca de R$ 630 mil, registrados como Restos a Pagar 2013, cancelados pela não realização dos gastos previstos. Deve ocorrer, ainda este ano, a devolução, à administração, de aproximadamente R$ 300 mil, também, provenientes de economia do Legislativo. A entrega do cheque com o valor foi realizada no gabinete do prefeito Carlos Grana (PT) e contou com a participação do secretário de Cultura em exercício, Arlindo José de Lima, o secretário de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Tiago Nogueira; e o secretário de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza.

O montante não tem relação com a devolução dos valores não utilizados na execução do orçamento atualmente em vigor, que deve ocorrer somente em 31 de dezembro deste ano. Em 2013, a Câmara devolveu de seu orçamento cerca de R$ 9 milhões.

Para Donizeti Pereira, a devolução é resultado de uma força tarefa das diretorias do Legislativo para economizar, sem que a qualidade dos serviços fosse prejudicada. “Essa economia é fruto da adesão dos funcionários e dos vereadores. Quero agradecê-los porque, juntos, podemos devolver à cidade aquilo que lhe pertence, tendo cuidado com todos os gastos e realizando somente as despesas necessárias”, explicou.

O prefeito Carlos Grana afirmou que o gesto o surpreendeu, pois o adiantamento da devolução ajudará em projetos diversos da gestão. “Que eu me lembre, essa é a primeira vez que um presidente da Câmara economizou em gastos previstos e entrega o valor antecipadamente à Prefeitura. Isso revela uma gestão consciente da presidência. O valor ajudará o Executivo com algumas questões. Vejo essa atuação como exemplar, pois demonstra cuidado com o dinheiro público”, disse Grana.