Em destaque Lee Kou Tin, técnico da equipe de tênis de mesa andreense, é o mais novo Cidadão Honorário de Santo

Na noite da última terça-feira (02), Lee Kou Tin, natural de Taiwan República da China, técnico do time de tênis de mesa andreense, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Santo André, das mãos do vereador José Montoro Filho, Montorinho (PT), autor do requerimento que concedeu a homenagem, assinada, também, pelos 20 parlamentares do Legislativo. A vereadora Bete T. Siraque foi oradora oficial da sessão solene. A secretária de Esporte e Lazer Marta Sobral, representou o prefeito Carlos Grana. Autoridades de Taiwan, também, estiveram na sessão solene.

Compareceram na sessão, familiares, alunos e ex-alunos do técnico, além de autoridades como: o representante do Consulado de Taiwan e diretor Econômico e Cultural, Augusto Chou Fu Chuan; o Embaixador representante diplomático e diretor-superintendente do escritório Econômico e Cultural de Taipei, em Brasília; Jorge Guang Pu Shyu; o diretor do Centro Cultural do Escritório Econômico e Cultural de Taipei, Kou Tien Chen; e a Coordenadora do Centro de Treinamento Olímpico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Silmara Grama.

Ao fazer uso da tribuna, a vereadora Bete T. Siraque declarou estar satisfeita com a possibilidade de homenagear o técnico. “É uma honra ser a oradora oficial dessa sessão solene, prestigiada por seus familiares, amigos, autoridades de seu País, alunos atuais e antigos desse grande homem. São pessoas que seguiram os passos do mesatenista, reconhecido nacional e internacionalmente. Enfim, um ser humano muito especial, que é o mestre Sr. Lee Kou Tin”.

O homenageado da noite Sr. Lee agradeceu o autor da medida e ressaltou a importância do título, também, falou sobre a importância do esporte e da educação na vida das pessoas. “Queremos trabalhar e valorizar o esporte, mas não podemos esquecer a educação que é um fundamento para a vida toda.”

A aluna Menhua Lee, que fez uma demonstração da modalidade durante a sessão solene. “Gosto de praticar tênis de mesa. O técnico Sr. Lee é muito bom”.  De acordo com o vereador Montorinho a importância do esporte para uma cidade é incalculável. “Estou contente em fazer essa homenagem ao Sr. Lee por sua trajetória. Agora, o Sr. Lee é o mais novo cidadão andreense. Estamos agradecidos pela sua história”, disse.