Em destaque Legislativo celebra Dia do Rotary

Legislativo celebra Dia do Rotary

Santo André, 25 de fevereiro de 2015 - A Câmara de Santo André promoveu, na última terça-feira (24), sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. A solenidade foi presidida pelo vereador Toninho de Jesus (SDD) e contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Maria Fernandes Famelli, que esteve representando o prefeito Carlos Grana (PT). A mesa de honra foi composta, ainda, pelo governador assistente Rodenei Lopes Júnior, que representou o governador do Distrito Rotário 4420, Hiroshi Shimuta, e o comandante do Policiamento Metropolitano Área 6, Coronel Marcelo Cortez Ramos.

Logo no início da sessão o vereador Marcos Pinchiari (PROS) que, na ocasião, estava como orador oficial do evento, fez seu discurso em tribuna. Durante a sessão, foi exibido vídeo sobre a história do Rotary e, posteriormente, entregue diplomas a 25 membros dos clubes estabelecidos no município. “Quero parabenizar a todos os integrantes dos Rotary que desempenham trabalho muito bonito, que não visa fins lucrativos ou políticos. A humanidade precisa disso, de pessoas que chegam até o seu próximo sem dizer a quem. O mundo precisa de vocês rotarianos”, ressaltou o presidente da solenidade Toninho de Jesus.

O Rotary é uma organização composta por profissionais de diversas áreas de atuação que prestam serviços humanitários e buscam elevar um padrão de ética em todas as profissões. Definido como clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social, os rotarianos são sócios de seus respectivos Clubs.