Em destaque Câmara realiza exposição inédita sobre vereadoras

Câmara realiza exposição inédita sobre vereadoras

Santo André, 16 de março de 2015.

A Câmara de Santo André prepara, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, um presente à cidade: a exposição de fotos “Mulheres que Fazem História”. A mostra será inaugurada simultaneamente à sessão solene que comemora O Dia Internacional da Mulher, a ser realizada amanhã (17), às 19h. A exposição tem o objetivo de relatar a vida de mulheres que, desde a década de 1970, se dedicaram à  política e à criação de projetos que buscassem melhorias em Santo André. De lá pra cá, o Legislativo andreense teve um total de 10 vereadoras. A mostra ficará exposta durante todo o mês de março, no Saguão da Câmara, localizado no piso térreo.

Para o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB), as mulheres merecem mais espaço em cargos políticos e em outras esferas. “Existe uma discussão, em todo o Brasil, sobre cota para mulheres. Elas já provaram, ao longo de décadas, que são capazes de desempenhar qualquer função e de encarar mais que dois turnos diários. Estamos lidando com pessoas de sensibilidade, que acordam cedo para trabalhar, cuidam dos filhos e, depois dessa maratona, cuidam dos afazeres domésticos. Ter mulheres na Política é permitir que haja mais compaixão nas tomadas de decisões, nos debates do dia a dia. Parabéns a vocês que tornam este mundo mais belo”, afirmou Ronaldo de Castro.

A vereadora Elian Santana (PROS) será uma das vereadoras retratadas na exposição. “O Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão. A mulher é pouco representada no parlamento, seja em esfera municipal, estadual ou federal. Ela precisa descobrir que é um ser capaz. Existe o respeito para com as mulheres na Política, mas acredito que, ainda, haja certo preconceito”, ressaltou Elian Santana, que parabeniza todas as mulheres pelo seu dia. Com a conquista de espaço no mercado de trabalho, as diversas mulheres passaram a atuar como motoristas de caminhão, de ônibus, mecânica, áreas que, até então, eram ocupadas, apenas, por homens. Com o passar dos anos, uma infinidade de oportunidade se abriu, provando que o sexo feminino não é tão frágil quanto parece.

Serviço:
Mostra: “Mulheres que Fazem História”
Local: Saguão da Câmara Municipal de Santo André
Período: De 17 de março a 31 de março