Em destaque Profissionais de saúde são homenageados na Câmara Municipal

Profissionais de saúde são homenageados na Câmara Municipal

Santo André, 28 de maio de 2015. A Câmara de Santo André promoveu, na noite de ontem (27), sessão solene em comemoração ao Dia Municipal do Profissional de Saúde. A mesa de honra foi presidida pelo vereador Alemão Duarte (PT) e composta pelo secretário de Saúde, Homero Nepomuceno Duarte, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); o presidente do Sindsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde e Empresas que Prestam Serviços de Saúde Atividades Afins do ABCDMRP), Waldir Tadeu David, o presidente do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo), Rodrigo Rodrigues, e pela senhora Dorly Fernanda Gonçalves, do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André), que representou o senhor Carlos Alberto Pavan.

A sessão foi iniciada com exibição de vídeo sobre o trabalho dos profissionais de saúde. Em seguida, foram entregues homenagens aos funcionários mais novos e aos mais antigos que se dedicam a área no município. A noite contou, ainda, com apresentação cultural de Rodrigo Rodrigues, que entoou as canções “Cidadão”, de Zé Geraldo; e “Chão de Giz”, de Zé Ramalho. “São muitos os fatos que proporcionam e contribuem para uma vida e um corpo saudável. Segundo estudos, a Saúde constitui o maior recurso para o desenvolvimento pessoal, econômico e social. Mas para que ela seja plena, algumas ações precisam ser mantidas, como a redução da violência, condição mínima de moradia, educação, entre outros fatores”, ressaltou o vereador Alemão Duarte.

O amor pela profissão, que resulta em anos de dedicação, tem tornado o profissional da área da Saúde um cidadão cada vez mais importante para a sociedade. Hoje, centenas, senão milhares de pessoas passam, diariamente, por postos de saúde em busca de acolhimento, humanização e, principalmente, tratamento digno. A importância é tamanha que o dia 12 de maio ficou mais conhecido como o Dia Mundial do Profissional da Saúde que, antigamente, era conhecido como dia da enfermagem, em homenagem a famosa enfermeira Florence Nightingale, inglesa considerada pioneira na enfermagem moderna. A data acabou se estendendo a todos que trabalham no processo de tratamento de um paciente.