Em destaque Comunidade LGBT é homenageada na Câmara de Santo André

Comunidade LGBT é homenageada na Câmara de Santo André

01 de Julho de 2015. Nos dias que antecedem a 11ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), em Santo André, a Câmara Municipal realizou sessão solene em comemoração ao Dia da Comunidade LGBT. O evento aconteceu na noite de ontem (30), no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho, e reuniu lideranças que lutam pelo respeito a diversidade e, principalmente, contra a homofobia. A vereadora Bete Siraque (PT), presidiu a solenidade, compondo a mesa de honra ao lado da secretária de Política para Mulheres, Silmara Aparecida Conchão, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); além da presença de um dos representantes da Associação das Travestis e Transexuais de Santo André (Atravessa), Daniely Souza.

A noite contou com dois momentos culturais, um deles com apresentação do monólogo “Eu Transformando”, por Letícia Souza Silva. Em seguida, foi a vez das vozes, do Coral da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE), entoarem as canções “Aleluia” e “Faz um Milagre em Mim”, sob a regência de Kleber Souza. A noite contou, ainda, com a entrega de certificados à alguns nomes de destaque que militam pela causa LGBT. “Estamos assistindo a intolerância religiosa, o desrespeito e a falta de diálogo, isso está posto em nossa sociedade. Porém, precisamos fazer um trabalho de formiguinha, começar um novo debate. Eu respeito a luta de vocês e podem contar comigo, pois vivemos em uma sociedade plural e todos temos o direito de ser respeitados, independente de nossas escolhas”, ressaltou Bete.

Vale lembrar que a primeira vez que a Casa de Leis andreense realizou sessão em prol da Comunidade LGBT foi em 2007, iniciativa que partiu da ex-vereadora Heleni de Paiva. No próximo domingo (05), a 11ª Parada LGBT de Santo André terá concentração na Avenida Dom Pedro II, a partir do meio dia. O evento este ano aborda a temática “Onde Você Estava”, diante da realidade, quase que diária, de casos de homofobia e transfobia no Brasil.

alt

Sessão Solene contou com entrega de certificados para destaques que militam na causa LGBT