Em destaque Dia da Valorização da Vida é celebrado na Câmara Municipal

Dia da Valorização da Vida é celebrado na Câmara Municipal

A Câmara de Santo André foi palco, na noite de ontem (24), de sessão solene em comemoração ao Dia da Valorização da Vida. A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Leite (PT), que compôs a mesa de honra ao lado da diretora do Departamento de Humanidades, Maria Ferreira de Souza, Loló, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); e o coordenador regional do Centro de Valorização da Vida (CVV) e porta voz do posto de Santo André, Milton Minoru Kagohara.

Após a execução dos hinos Nacional e de Santo André, o aluno do Centro de Referência de Pessoas com Deficiência (CRPD), Wendel Gianini, acompanhado do músico Herique, entoaram algumas canções. Em seguida, houve momento de homenagens aos voluntários do CVV – que oferecem apoio emocional aos que necessitam – participando de vários outras frentes de trabalho, cuidando da divulgação do serviço, desenvolvendo cursos para candidatos a voluntários, entre outras funções.

O evento reservou, ainda, exibição de vídeo sobre a ação do Centro de Valorização da Vida e mais dois momentos culturais, com apresentação da cantora Selma Morais, do Centro de Referência do Idoso de Santo André (Crisa), acompanhada do músico Henrique. Integrantes do grupo Solaris apresentaram as canções “Engasga Gato”, de Kiko Dinucci; “Sóis”, de Sérgio Cassiano; e “Rodopio”, de Luis Tatit.

“Como é gratificante assistirmos as pessoas superando suas dificuldades e mostrando sua capacidade de trazer beleza aos nossos olhos e ouvidos, como Wendel Gianini fez nesta noite. O CVV é uma instituição que desenvolve um trabalho extremamente importante e que merece o nosso reconhecimento. São pessoas que, voluntariamente, se dedicam a ajudar outras pessoas”, ressaltou Eduardo Leite. O parlamentar mencionou que, por vezes, as atividades no CVV são desenvolvidas de forma silenciosa, contudo, salva muitas vidas. “É um trabalho maravilhoso, de uma importância ímpar, que muitas vezes fica escondido”, afirmou.

Matéria publicada no dia 25 de novembro de 2015.