Em destaque Parlamentares recebem o bispo diocesano D. Pedro Carlos Cipolini

Parlamentares recebem o bispo diocesano D. Pedro Carlos Cipolini

Vereadores da Câmara de Santo André estiveram reunidos, na tarde de hoje (25), para receber a visita do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini. O presbítero, acompanhado de alguns padres, foi ao Executivo, onde esteve com o prefeito Carlos Grana (PT) e, posteriormente, se encontrou com os parlamentares no Legislativo. Na ocasião, Cipolini entregou ao presidente da Casa, Ronaldo de Castro (PRB), o Anuário e Calendário Diocese de Santo André 2016.

A visita de cortesia também foi uma forma do bispo conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na Casa e a maneira como cada vereador atua. Vale lembrar que Cipolini esteve, no último dia 16 de março, recebendo Título de Cidadão Honorário de Santo André, no plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Zinho. A solenidade foi presidida pelo vereador Toninho de Jesus (PMN). O presbítero também chegou a receber título de cidadão em Campinas, São Paulo.

Dom Pedro Carlos Cipolini era bispo na cidade de Amparo, interior de São Paulo, mas em maio de 2015 foi transferido, pelo papa Francisco, para Santo André, em substituição a Dom Nelson Westrupp, que renunciou ao governo da diocese por limite de idade. Natural de Caconde, Cipolini estudou Filosofia e Teologia em São Paulo e fez doutorado em Eclesiologia, na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.