Em destaque Novos servidores tomam posse na Câmara

Novos servidores tomam posse na Câmara

A Câmara Municipal de Santo André recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), os cinco novos servidores da Casa. Eles completam o grupo dos 21 funcionários públicos, aprovados em concurso, em novembro do ano passado. Foi realizada uma primeira solenidade de posse em junho, com 16 funcionários e, agora, o restante participou da cerimônia de integração, já que passavam pelo processo de exame médico. A reunião foi acompanhada pelos diretores de cada departamento do Legislativo.

Devido aprovação de projeto de lei da Mesa Diretora, reformulando o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores, a nomenclatura dos cargos sofreu uma pequena mudança. Destes cinco servidores, um entrou para o cargo de Técnico Legislativo, antigo Oficial Legislativo; três para Auxiliar Legislativo, sendo uma copeira, um auxiliar de serviços gerais e um operador de fotocópias; e um Técnico Legislativo, no setor de taquigrafia.

Havia defasagem de cargos, devido algumas aposentadorias de servidores na Câmara. O lançamento de um novo edital se fez necessário para garantir o bom andamento dos trabalhos, já que completou oito anos desde a data do último concurso público. A contratação foi realizada por inexigibilidade de licitação com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), sendo que não houve custos para a Câmara.