Em destaque Obras na Câmara de S. André entram na reta final

Obras na Câmara de S. André entram na reta final

11 de Novembro de 2016. A obra de impermeabilização no teto do prédio do Legislativo está em fase final. A etapa consiste em aplicar o primer sobre a área regularizada da laje. O primer é um líquido destinado a selar e preparar a superfície onde será colada a manta asfáltica. Toda superfície da laje já está nivelada e regular, condição exigida para a aplicação do primer e da manta. As exceções são as áreas em que serão reinstaladas as máquinas do condicionador de ar do plenário e os espaços correspondentes ao plenarinho e salão nobre que, por terem forros de gesso, não podem sofrer infiltrações. Estas áreas serão feitas por último, num esforço concentrado, aproveitando dias de estiagem certa, de acordo com informação de Rudinei Guimarães, do Departamento Operacional da Casa.

Após aplicação do primer, a manta asfáltica será desenrolada sobre todo espaço da laje em camadas paralelas, que têm as emendas de sobreposição fundidas com o uso de maçaricos. Começa aí a etapa de testes, em que ralos e saídas de água serão tapados e a superfície da manta coberta com lâmina de água por, no mínimo, 72h, para verificação de vazamentos e falhas. Se existirem pontos falhos, estes serão corrigidos. Sobre a manta, é aplicada a camada final de proteção mecânica, destinada a resguardar a manta asfáltica de perfurações, cortes e ação do tempo.