Willians Bezerra

Secretário(a): Cleber Luiz Appelt
Partido: PT

Biografia

Filho de Cícero Bezerra da Silva e de Maria Helena da Silva, casado com Aline Prado Bezerra da Silva e pai de três filhos lindos: Willians, com doze anos, Davi, com seis, e Giovana, com cinco, teve desde cedo, formação ideológica e política baseadas nos princípios de justiça social e preservação dos direitos trabalhistas.

Acompanhou a atuação do pai como líder do Sindicato dos Rodoviários do ABC, experiência que contribuiu para que acreditasse na luta por mudanças.

Encontrou na Central Única dos Trabalhadores (CUT) e no Partido dos Trabalhadores (PT) ferramentas fundamentais para a construção de um país mais justo.

Trabalhou na campanha do presidente Lula em 2002, época de aprendizado e satisfação por nossa conquista democrática.

Formado como técnico em informática, trabalhou no Centro de Referência da Juventude de Santo André, local em que estreitou meus laços com os munícipes.

Em seguida, teve a oportunidade de atuar como Agente de Participação Cidadã, na Prefeitura de Santo André. Foi lá que contribui com os trabalhos do Orçamento Participativo em algumas regiões da cidade, acumulando experiência no diálogo com entidades.

Na época, atuou como Secretário de Juventude do PT e membro da executiva do Partido.

Em 2008, esteve na assessoria da presidência da Câmara Municipal de Santo André. No ano seguinte, participou da campanha vitoriosa de Carlos Grana para deputado estadual, ocupando, então, o cargo de assessor parlamentar.

Trabalhou, também, na campanha vitoriosa de Grana para prefeito de Santo André. Foi chamado a atuar na Secretaria de Governo da cidade, ficando, no primeiro ano, como Assessor de Relações Comunitárias.

Afastou-se para ajudar na campanha de Luiz Turco para deputado estadual e, em seguida, retornou para a Prefeitura de Santo André, desta vez como Assessor Especial de Gabinete.

No início de 2015, assumiu a função de Secretário Adjunto de Governo, onde contribuiu para que o acesso a informações pela sociedade civil fosse otimizado.

Em outubro de 2015, lança sua pré-candidatura a vereador de Santo André, entendendo que poderia contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade sendo um representante da população, e é eleito por 4637 votos em 2016.