Em destaque Câmara de Santo André recebe primeiros projetos do Executivo

Câmara de Santo André recebe primeiros projetos do Executivo

alt

07 de fevereiro de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André recebeu, na tarde desta terça-feira (07/02), o prefeito Paulo Serra. O chefe do Executivo veio à segunda sessão protocolar documento que oficializa a dívida da administração em R$ 300 milhões de restos a pagar, referentes aos anos de 2015 e 2016.

O documento foi entregue ao presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), para apreciação. Paulo Serra também deu as boas-vindas aos vereadores e salientou que quer manter uma relação de parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.

Nos próximos dias, o prefeito destacou que pretende protocolar o projeto de reorganização administrativa, que prevê a redução dos cargos comissionados na administração em 40%. Outro projeto que deve chegar em breve à Casa é o de compensação dos equipamentos de Saúde, que devem cerca de R$ 50 milhões em ISS (Imposto Sobre Serviço).

No discurso, o Chefe do Executivo sustentou que almeja reverter a dívida em serviços, com a realização de exames, consultas e cirurgias de pequeno porte, num esforço para zerar a fila de espera por esses procedimentos no município.

Na próxima sessão, serão definidos os presidentes das comissões permanentes do Legislativo. A Ordem do dia desta terça-feira sofreu alterações e teve três itens retirados. A apreciação dos demais itens foi adiada por cinco sessões.