Em destaque Colégio Adventista traz projeto de oração para Câmara de Santo André

Colégio Adventista traz projeto de oração para Câmara de Santo André

alt

15 de fevereiro de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (14/02), a direção e alunos do Colégio Adventista de Santo André. Os estudantes do segundo ano no Ensino Médio vieram à Casa para orar pelas autoridades do município.

A iniciativa integra um projeto de oração idealizado pela rede Adventista, no qual alunos e corpo docente intercedem, durante 10 dias, por familiares, amigos e representantes da sociedade civil.

Neste sétimo dia, as orações foram voltadas a abençoar os poderes Legislativo e Executivo da cidade. Em seu gabinete, o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), recebeu da aluna Larissa Regina da Silva Eidet, 15 anos, um exemplar do livro ‘Esperança Viva – Uma escolha Inteligente’, além de participar da oração conduzida pelo pastor Paulo Goes, capelão da entidade, e pelo aluno Nayran Rodrigues Trindade, de 16 anos.

Cicote falou da importância de permear valores éticos e da oportunidade de presidir a Câmara. “Uma gestão séria tem que ser pautada em responsabilidade, comprometimento e respeito pelos andreenses. E a proximidade com a sociedade civil é fundamental para avançarmos nesse sentido”, destacou.

O parlamentar também apresentou os trabalhos do Legislativo e explicou como funciona o expediente da Casa. Os alunos se dirigiram ao Plenário e se assentaram nos lugares dos vereadores, simulando a formação de uma sessão ordinária. Na sequência, foram ao gabinete do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que participou da oração ao lado do capelão e da aluna Fernanda Lisboa Sanches, de 15 anos.

O pastor abençoou a administração e relembrou a responsabilidade dos governantes para com o povo. “Os governantes são a esperança para a cidade, do mesmo modo que Cristo é a esperança para aqueles que creem”, enfatizou Paulo Goes.