Em destaque Motoristas de ônibus debatem acúmulo de funções em sessão

Motoristas de ônibus debatem acúmulo de funções em sessão

alt

23 de fevereiro de 2017 - Nesta quinta-feira (23), a sessão ordinária foi novamente marcada pelas indicações e requerimentos por serviços de zeladoria. Foram muitas as solicitações por limpeza, capina, roçagem, intalação de lombo-faixa, recuperação asfáltica, entre outras intervenções e melhorias.

A sessão contou também com a inscrição de cinco organizações para fazer uso na Tribuna Livre. O munícipe João de Campos trouxe ao Legislativo o debate a respeito dos 45 anos no Movimento Negro na cidade.

Na sequência, Cezar Raul Gomes Ferreira, representando os motoristas de ônibus de Santo André discursou a respeito da dupla função de motorista e cobrador, que sobrecarrega a categoria, recebendo apoio dos parlamentares e do público.

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba SECI levantou a temático do Carnaval 2017. Por decisão do Executivo, este ano a cidade não terá a festa popular com o desfile de escolas de samba, como medida de contenção de gastos e priorização de outros investimentos.

Outro movimento que contou com a solidariedade dos vereadores foi encabeçado pelos trabalhadores da Fábrica Panex, que encerrou suas atividades em São Bernardo, desempregando muitos funcionários.

A Tribuna Livre foi encerrada com a participação de Leandro Mendes Silva, do SINTETRA (Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC), que questionou a proibição dos cobradores nas linhas municipais de ônibus.

A Ordem do Dia foi adiada por duas sessões. O projeto de compensação tributária a equipamentos de Saúde tramita na Casa e segue sendo apreciado pelas comissões competentes, de Finanças, Saúde e Justiça.

Por conta do feriado de Carnaval, a sessão será retomada na próxima quinta-feira (02/03), às 15h.