Em destaque Ações de zeladoria predominam em sessão

Ações de zeladoria predominam em sessão

Vereador Minhoca (PSDB) defende proposituras

9 de março de 2017 - A sessão ordinária desta quinta-feira (09) registrou requerimentos e indicações para serviços de manutenção, limpeza, capina e roçagem em diversos bairros da cidade. O vereador Professor Minhoca (PSDB), ao defender suas proposituras, chamou a atenção para um requerimento feito ao Executivo, solicitando informações a respeito de escolas e creches particulares que estão em débito com o município, no pagamento de impostos.

O parlamentar defende a viabilização de um projeto de compensação tributária na mesma linha do protocolado na Casa na área da Saúde, para zerar a fila de espera por exames, que segue em tramitação. “Se na Educação tiver a mesma possibilidade, podemos resolver os problemas de vagas nas creches e escolas, que afetam diariamente tantas famílias. Não podemos beneficiar os devedores. É momento de trabalhar para resolver as demandas da cidade”, destacou.

A sessão também foi marcada por menções e homenagens ao vereador Cosmo Rodrigues Cardoso, o Cosmo do Gás, assassinado há dois anos, ao ser baleado, em casa, durante tentativa de assalto.

Dr. Fábio Lopes (PPS) relembrou a tragédia que tirou a vida precocemente do colega, ao comentar sua indicação para a região do Sítio dos Vianas, reduto do parlamentar morto.

“Cosmo do Gás foi um grande sujeito, um grande homem, um grande pai de família e um grande amigo. Faz muita falta a esta Casa”, lamentou o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB).

Na Ordem do Dia, três itens tiveram os vetos mantidos, contra uma única rejeição ao veto, feita de maneira unânime pelos vereadores. Abaixo as aprovações:

• VETO TOTAL ao Autógrafo nº 134/16, protocolo 011808, referente ao PROJETO DE LEI CM 55/16, que institui a “Escola Municipal de Línguas” e dá outras providências.
  • VETO TOTAL ao Autógrafo nº 117/16, protocolo 011810, referente ao PROJETO DE LEI CM 76/16, que denomina Rua Victório Dalla, o trecho limítrofe do setor 17, da Quadra 92, que se trata de logradouro que inicia na Rua Tuiuti e termina na Rua Xingú, no bairro Vila Valparaíso.
  • VETO TOTAL ao Autógrafo nº 135/16, protocolo 011811, referente ao PROJETO DE LEI CM 77/16, que denomina “Praça Diego Teixeira Pacheco” o logradouro situado na Rua Mariano Procópio com a Rua Joaquim Murtinho, no Jardim Aclimação.

O item cujo veto total foi rejeitado trata-se do Autógrafo nº 148/16, protocolo 011812, referente ao Projeto de Lei CM 88/16, que denomina logradouros localizados no Núcleo Lamartine, no Jardim Santo André.

“O sonho de qualquer família é ter sua casa própria, seu endereço. A nominação dessas ruas garante essa dignidade às pessoas que moram no Núcleo Lamartine”, enfatizou o parlamentar, ao defender o Projeto de Lei de sua autoria, antes da total adesão dos vereadores.