Em destaque Audiência pública discute situação de professores readaptados no município

Audiência pública discute situação de professores readaptados no município

alt

27 de março de 2017 - Na noite da última segunda-feira (27), a vereadora Elian Santana (SD) presidiu a Audiência Pública para a discussão de problemas relacionados a professores readaptados da Rede Municipal de Ensino.
O encontro objetivou estimular o debate a fim de regulamentar a Lei 9.898, de autoria da parlamentar, sancionada em 14 de outubro de 2016, que versa sobre a garantia aos professores readaptados da Rede Municipal de Ensino o direito à aposentadoria especial do magistério.

Participaram do ato o deputado Estadual, Carlos Giannazi (Psol), que representa um braço forte às lutas dos professores readaptados no Estado, além do professor Edson Gabriel, escritor e diretor da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, da Dra. Maria Pessuol, mestre em assuntos de readaptação de professores, da Dinah Zekcer, secretária municipal de Educação, e da Professora Cleide Benedetti, vice-presidente da Associação dos Professores Readaptados de São Paulo.

Na discussão, Giannazi enfatizou a urgência da matéria, em referência à Reforma Previdenciária que, se aprovada, beneficiará a poucos com o direito à aposentadoria especial do magistério. Já Dinah Zekcer destacou o caos financeiro em que o município está inserido no momento e pediu paciência aos professores para a regulamentação da Lei.

Os professores presentes foram representados pela professora Maria do Socorro, que ressaltou a importância desta categoria profissional perante a humanidade. “Os professores devem ser tratados com dignidade e os direitos dos mestres devem ser respeitados”, pontuou.

A vereadora Elian Santana encerrou a audiência pedindo que a administração acompanhe com carinho esta situação. “Cuidar dos professores é cuidar do bem mais precioso da humanidade”, assegurou, reivindicando apoio do Executivo à causa.