Em destaque Legislativo aprova Projeto de Lei que extingue funções da administração pública

Legislativo aprova Projeto de Lei que extingue funções da administração pública

alt
06 de abril de 2017 – A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (06), em segunda discussão, o Projeto de Lei 50/16, proposto pelo Executivo, para a extinção de funções do quadro de pessoal da Prefeitura.

Os cargos afetados pela medida são: Ajudante de Operador de Guincho, Ajudante de Topografia e Cadastro, Analista de O&M Pleno, Armador de Ferro, Assistente Cultural, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Recursos Humanos III, Biomédico, Cozinheiro I, Jardineiro I, Marceneiro, Meio Oficial Pedreiro, Operador de Computador Júnior, Operador de Máquina Heliográfica, Orientador de Merenda, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Repórter Fotográfico, Técnico em Radiologia, Torneiro Mecânico e Tratador de Animais.

A sessão registrou três inscrições para o uso da Tribuna Livre, ocupada por Ana Aparecida dos Santos e Emerson Luiz de Andrade, ex-funcionários do Instituto Vitalis, que reivindicaram o pagamento de salário, décimo terceiro e verbas rescisórias do Termo de Parceria firmado com a Prefeitura de Santo André.

Rodrigo Gomes de Abreu também fez uso da palavra para apresentar abaixo-assinado de munícipes sobre o afastamento de curso de Mestrado e Doutorado para professores da rede municipal de ensino.

Proposituras

A demora na execução de alguns serviços de zeladoria geraram protestos em alguns parlamentares. Toninho de Jesus (PMN) reclamou da demora em um requerimento enviado ao chefe do Executivo em fevereiro. Sargento Lôbo (SD) e Elian Santana (SD) também enfatizaram demora na execução de algumas indicações da Casa.

“Nossa cidade faz aniversário, mas não há muito o que comemorar. Esperávamos mudança e isso não aconteceu”, destacou Lôbo, ao falar sobre a lentidão em colocar a “casa em dia”, a partir dos serviços de limpeza e manutenção.

Na outra ponta, governistas defenderam a administração e exaltaram o processo de mudança em que passa a cidade. Marcos Pinchiari (PTB) parabenizou a cidade, que completa 464 anos no próximo sábado (08), e comemorou o Mutirão da Saúde, que trará consultas e exames a pacientes na fila de espera.

“Teremos no sábado a Carreta da Mamografia e Ultrassonografia. Batalhamos muito para trazer este atendimento aos moradores da cidade. Serão distribuídas senhas para o atendimento e as pessoas que estão na fila de espera por esses procedimentos poderão, enfim, realizar os exames”, comemorou.

Pedrinho Botaro (PSDB) destacou as ações do governo nesses 100 primeiros dias. “As crianças receberam material e uniformes escolares, os serviços de zeladoria avançam pelos bairros e a Saúde ganhará fôlego com a iniciativa de zerar a fila de espera por consultas e exames. Vamos aguardar a entrega da Reforma Administrativa, que enxuga ainda mais os gastos da administração”, ressaltou o líder do governo.

Na próxima terça-feira (11), às 19h, o Legislativo celebrará os 464 anos da cidade com Sessão Solene. A oradora oficial da solenidade será a vereadora Elian Santana (SD).