Em destaque Reforma Administrativa chega ao Legislativo

Reforma Administrativa chega ao Legislativo

alt

11 de abril de 2017 - A sessão desta terça-feira (11) foi marcada pela chegada do projeto de Reforma Administrativa, protocolado ontem pelo Executivo. A proposta passa a ser apreciada e discutida pelos parlamentares antes da votação.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, veio ao Parlamento falar sobre a matéria. Entre os pontos defendidos por ele, é que a medida deve gerar economia de R$ 5,9 milhões em 2017 e prevê o corte de cinco Pastas, além da criação da Secretaria de Meio Ambiente.

“Conseguimos grandes avanços, como o uniforme e os kits de materiais escolares, a normalização do abastecimento de água, a revitalização da Sabina. E, com o apoio desta Casa, viabilizamos o projeto "Saúde Fila Zero", que vai tirar da fila de espera 118 mil pacientes que aguardam por consultas e exames”, relembrou.

A reestruturação será encaminhada às comissões permanentes da Casa para a análise dos parlamentares. Serra prometeu entregar outro projeto bastante aguardado pelos vereadores ainda neste mês: a Regularização Fundiária do Centreville.

O prefeito também apresentou um balanço de ações efetivadas em 100 dias de governo e prometeu voltar ao Legislativo dentro de 30 dias, para apresentar o plano que detalha 45 metas a serem alcançadas ao longo dos quatro anos de gestão.

Zeladoria

A sessão ordinária também foi pautada por uma série de cobranças a cerca dos serviços de zeladoria nos bairros da cidade. O vereador Dr. Fábio Lopes (PPS) chamou a atenção para problemas estruturais no Viaduto da Acisa. “Já tivemos o desmoronamento na ponte da Avenida do Estado. Os 100 dias já passaram. Agora, a Prefeitura precisa intensificar as intervenções e colocar a manutenção da cidade em dia”, reforçou.

Os parlamentares Toninho de Jesus (PMN) e Rautenberg Protetor (PRB) protestaram por terem sido impedidos, pela Prefeitura, de fiscalizar alguns locais. “Estamos sendo cerceados do nosso direito de fiscalizar livremente pela cidade”, destacou Rautenberg, em referência ao impedimento que Toninho de Jesus sofreu ao tentar vistoriar o Aterro Sanitário Municipal.