Em destaque "Dia do Escoteiro" é celebrado em Sessão Solene

"Dia do Escoteiro" é celebrado em Sessão Solene

alt
25 de abril de 2017 - A Câmara de Santo André celebrou, na noite desta terça-feira (25), sessão solene em homenagem ao “Dia do Escoteiro”. A solenidade foi presidida pela a vereadora Elian Santana (SD) e teve a participação de diversos grupos Escotistas da cidade, além do presidente Estadual dos Escoteiros de São Paulo.

A parlamentar destacou a importância que o Escotismo tem em promover o engajamento dos jovens que aderem ao movimento, em mais de 100 anos luta contra os problemas sociais que afetam diretamente os adolescentes e jovens. "O movimento  já provou que tem potencial para fazer boas ações em prol do próximo. Somente com parcerias podemos construir um mundo melhor", enfatizou Elian.

A noite contou com uma apresentação especial da equipe de ginástica acrobática do Colégio Arbos. Na sequência, a chefe Escotista, Ingrid Foresto foi homenageada com flores e um certificado, agradecendo seu empenho junto aos escoteiros de Santo André. A chefe é integrante do Grupo Professora Inah de Mello desde 1994 quando, aos 12 anos, ingressou no Escotismo.

Para a vereadora Elian, apenas uma entidade que coloca a dignidade humana em primeiro plano, pode ter a robustez e a solidez que o Escotismo tem alcançado ao longo dos anos. “Fazer o bem é uma ação que devemos praticar todos os dias. Não é preciso esperar por mais 100 anos para fazê-la”, ponderou a parlamentar.