Em destaque Câmara Municipal celebra sessão solene do "Dia das Mães"

Câmara Municipal celebra sessão solene do "Dia das Mães"

alt

17 de maio de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André realizou, na noite desta quarta-feira (17), sessão solene em comemoração ao “Dia das Mães”. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), e teve a mesa de honra composta pela primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, e o vereador Marcos Pinchiari (PTB), como orador oficial da noite.

Pinchiari conduziu o início das homenagens falando sobre a importância de valorizar as mães e relembrou um trecho da música Trem Bala, de Ana Vilela. “...Segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir...”, declamou emocionado, ao mencionar como a vida é breve e imprevisível.

A noite reservou outros momentos de profunda emoção às mães, que lotaram o Plenário. Um vídeo comemorativo foi exibido com a foto das mães andreenses homenageadas pelo Legislativo. Depois, cada uma delas recebeu da primeira-dama e dos parlamentares Pinchiari e Cicote um diploma de “Mãe do Ano”, com palavras de gratidão e incentivo.

Entre as homenageadas, estava Inêz de Carvalho Cicote, viúva do ex-deputado Estadual e vice-prefeito de Santo André, José Cicote. Inêz é mãe de quatro filhos, entre eles o vereador Cicote, e também é avó de cinco netos.

O público se emocionou com a interpretação do tenor Edgar Benevides para as canções Ave Maria, de Gounod, Se, tema do filme Paradiso, e Mamma. Finalizando a celebração, a primeira-dama exibiu uma apresentação com citações e frases que traduzem o cotidiano das mamães brasileiras. “Tenho certeza que muitas de nós se identificarão com esses momentos e que muitos filhos também reconhecerão suas mães aqui”, mencionou Ana Carolina.

Cicote também se emocionou ao homenagear sua mãe e relembrar a perda de seu pai, José Cicote. “Não é fácil lidar com a saudade, mas que todas as mães se sintam homenageadas nesta noite, por seu valor, cuidado, força e dedicação”, disse comovido o vereador.

Ainda, representando o Executivo Municipal, participaram da sessão solene o secretário de Segurança, Edson Sardano, o secretário adjunto da Pasta, José de Oliveira Pinto, e a secretária de Saúde, Dra. Ana Paula Peña Dias.